Eu vejo muita gente se preocupando com isso e aquilo ao iniciar do surfe e que ta bem longe do básico necessário e muitas vezes fugindo da diversão. Essa preocupação toda pode ser normal,  mas se liga na ideia pra ver se realmente vale a pena tanta preocupação de aprender a surfar evoluindo rápido e “certo”.

 

O “certo” pode acabar com sua diversão. Não é pq o Kelly Slater faz assim ou assado que é o “certo”. O “certo” é exatamente aquilo que vc sabe fazer para atingir o foco do surfe, a diversão. Estou admitindo que vc adotou o surfe apenas como hobby ok?!

 

O que é “certo” pra vc hoje pode não ser amanha e isso vc descobre com o tempo. Com o passar do tempo. Com o passar da sua natural evolução. Isso é importante heim brother, n esquece que é seu hobby!

 

Eu quando comecei a surfar n tava nem ai de como era o “certo”, no começo até me preocupei, mas logo percebi q ficar rindo por dentro e por fora, a todo instante, valia mais a pena q qqr coisa. Na visao de quem ja sabia surfar ha muito tempo eu fazia tudo errado, para eles. Para mim, n existia nada mais “certo” do que a minha diversão, e isso segue até hoje.

 

Não é pq o surfe evolui que vc tem que evoluir junto. N se sinta pressionado! Vc n merece isso!

 

Depois de muito tempo surfando eu fui aperfeiçoando pq eu precisava me divertir mais e aprender novas habilidades em prol da diversão apenas, e não pra ficar me exibindo. É claro que  a gente gosta qd outras pessoas estao vendo nosso surfe tb, mas vc é surfista e nao um ator ou atriz, e se for tb é bom separar as coisas né vamos combinar…

 

A diversão n pode e n deve ficar em segundo plano. Surfar significa diversão e se vc vai surfar, a diversão tem que ir junto em primeiro, segundo e terceiro lugar. Se tiver um quarto lugar coloca a diversão tb.

 

Pense certo na hora de surfar. Quando for tentar uma manobra nova, tente por diversão APENAS, pq eu já sei que vc vai errar e a frustração ta logo ali esperando vc errar mais algumas vezes pra te atacar e acabar com sua caída. Fui claro brother?!

 

Vamo q vamo e não esqueçam que o melhor surfista é aquele que se diverte mais!

 


Lucas Videira
Lucas Videira

Nascido em 1989. Além de surfista sou engenheiro e o criador do Canal Surf Lessons. Muito bem humorado, adoro ajudar as pessoas. Conquistar todos com máximo respeito, educação e humildade será sempre meu objetivo. Qualquer coisa pode falar cmg aqui no site ou em qualquer rede social que eu respondo! Segue o baile! baaawwwlll

Leave a Reply

Your email address will not be published.