Como começar a surfar? Como aprender a surfar?

 

Este post é um complemento do vídeo acima.

Ficou claro no vídeo que é preciso aprender a nadar antes de começar a surfar?!  E que pessoa de qualquer idade, sexo, tamanho, peso, cor etc pode começar a surfar também certo?!

Mas voce pode estar se perguntando “Mas qual seria o nível de natação adequado para começar a surfar ?”. Boa pergunta! Voce nao precisa saber todos os tipos de nados e muito menos ser um profissional da natação.

O ideal é voce aprender a nadar para se sentir seguro e confiante mediante as ondas dentro d´água, e garantir a si próprio que voce nao corre mais risco de afogamento. Para isso é bom você aprender pelo menos 1 tipo de nado como o nado livre (crawl) por exemplo. Ou seja, voce precisa pelo menos do nível mais básico de natação e isso serve para todos.

As crianças e os adolescentes têm um desafio a mais que os adultos. Eles precisam precisam convencer aos pais que realmente querem aprender a surfar e começar a surfar. Eu admito que não é uma tarefa simples, pois eu mesmo já sofri bastante com isso quando era criança. Eu ainda vou fazer um post sobre o que aconteceu comigo. 

Segue alguns benefícios do surfe, que podem ser utilizados pelas crianças, principalmente para convencer seus pais a começarem a surfar. Benefícios do surfe:

  • Faz você esquecer de todos os seus problemas e como consequência disso desestressa totalmente a mente.
  • Aumenta seu metabolismo e isso também ajuda na perda de peso.
  • O surfe é um esporte bem completo quando falamos de musculatura, ou seja, praticamente todos os seus músculos estão trabalhando enquanto você surfa.
  • Aumenta sua coordenação motora consideravelmente.
  • Vai aprender a ter muito equilibrio, agilidade e pensamentos mais rápidos.
  • Aumenta sua capacidade de absorção de conteúdo na escola, faculdade etc.
  • Você passa a conhecer e entender melhor o mar, as ondas, o vento, as correntes etc. Na aula de física ajuda!

Existem dezenas e dezenas de outros benefícios. Tente procurar no google o termo “benefícios do surfe”. Assim crianças e adolescentes podem dar uma turbinada nos argumentos contra os pais e os adultos mais incentivos para começar a surfar.

 

Será que eu consegui te animar para começar a surfar ou simplesmente tentar surfar ?

Eu espero de coração que sim, pois o surfe está muito além da praia, sol e ondas. Existe todo um estilo de vida por trás que envolve em primeiro lugar sua saúde, em seguida a maneira mais simples de lidar com as pessoas e com o mundo.


Lucas Videira
Lucas Videira

Nascido em 1989. Além de surfista sou engenheiro e o criador do Canal Surf Lessons. Muito bem humorado, adoro ajudar as pessoas. Conquistar todos com máximo respeito, educação e humildade será sempre meu objetivo. Qualquer coisa pode falar cmg aqui no site ou em qualquer rede social que eu respondo! Segue o baile! baaawwwlll

Leave a Reply

Your email address will not be published.