"divirta-se aprendendo" - surf lessons

Diversão, vc sabe realmente oq significa isso?!

Eu vejo muita gente se preocupando com isso e aquilo ao iniciar do surfe e que ta bem longe do básico necessário e muitas vezes fugindo da diversão. Essa preocupação toda pode ser normal,  mas se liga na ideia pra ver se realmente vale a pena tanta preocupação de aprender a surfar evoluindo rápido e “certo”.

 

O “certo” pode acabar com sua diversão. Não é pq o Kelly Slater faz assim ou assado que é o “certo”. O “certo” é exatamente aquilo que vc sabe fazer para atingir o foco do surfe, a diversão. Estou admitindo que vc adotou o surfe apenas como hobby ok?!

 

O que é “certo” pra vc hoje pode não ser amanha e isso vc descobre com o tempo. Com o passar do tempo. Com o passar da sua natural evolução. Isso é importante heim brother, n esquece que é seu hobby!

 

Eu quando comecei a surfar n tava nem ai de como era o “certo”, no começo até me preocupei, mas logo percebi q ficar rindo por dentro e por fora, a todo instante, valia mais a pena q qqr coisa. Na visao de quem ja sabia surfar ha muito tempo eu fazia tudo errado, para eles. Para mim, n existia nada mais “certo” do que a minha diversão, e isso segue até hoje.

 

Não é pq o surfe evolui que vc tem que evoluir junto. N se sinta pressionado! Vc n merece isso!

 

Depois de muito tempo surfando eu fui aperfeiçoando pq eu precisava me divertir mais e aprender novas habilidades em prol da diversão apenas, e não pra ficar me exibindo. É claro que  a gente gosta qd outras pessoas estao vendo nosso surfe tb, mas vc é surfista e nao um ator ou atriz, e se for tb é bom separar as coisas né vamos combinar…

 

A diversão n pode e n deve ficar em segundo plano. Surfar significa diversão e se vc vai surfar, a diversão tem que ir junto em primeiro, segundo e terceiro lugar. Se tiver um quarto lugar coloca a diversão tb.

 

Pense certo na hora de surfar. Quando for tentar uma manobra nova, tente por diversão APENAS, pq eu já sei que vc vai errar e a frustração ta logo ali esperando vc errar mais algumas vezes pra te atacar e acabar com sua caída. Fui claro brother?!

 

Vamo q vamo e não esqueçam que o melhor surfista é aquele que se diverte mais!

 

Sobre: Lucas Videira

Nascido em 1989. Além de surfista sou engenheiro e o criador do Canal Surf Lessons. Muito bem humorado, adoro ajudar as pessoas. Conquistar todos com máximo respeito, educação e humildade será sempre meu objetivo. Qualquer coisa pode falar cmg aqui no site ou em qualquer rede social que eu respondo! Segue o baile! baaawwwlll

2 comentários

  1. Olá Lucas, sou de SP, tenho a maior vontade de aprender a surfar.. Sempre vejo seus vídeos, e me ajudam muito, parabéns pela sua paciência, por esse dom lindo que é o surf, e meeeu como faço pra aprender?
    Não tenho amigos que também curtam sabe?
    E por não saber nada de nada, fico com receio de entrar no mar sozinha.. Mesmo que ali na espuminha mesmo.. Vejo os vídeos, pratico alguma coisa, mas chega na hora do vamos ver, eu fico pensando.. Poxa to sozinha, se acontecer alguma coisa, já era.. Rsrs..
    Você tem alguma dica?
    Alguma escola pra me recomendar?
    Alguma praia mais calma pra aprender a remar.. Enfim..
    Você é do Rio? Você dá aulas por aí??
    Tá longe, mas vou fácil para aí..
    Me ajuda, porque realmente não sei nem como começar..

    Obrigada. Mariana

    • Oi Mariana!, desculpe pela demora proxima vez vai direto no meu face LUCAS DF… bom p vc comecar legal msm
      seria ideal ir direto p uma escola de surfe… vc eh de sp certo? Procure a escolinha de surf do zecao em ubatuba
      na praia de itamambuca.. n tem erro!! vai aprender em 1 dia rs. tmj

Deixe uma Resposta

Seu email email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*